terça-feira, 27 de novembro de 2007

Vivendo e aprendendo


Adoro Caponata. E como eu tinha uma beringela dando sopa na geladeira, pensei em fazer pelo menos algo parecido com ela, no melhor estilo improvisado, mais uma vez. No fim não foi bem uma Caponata que saiu, mas um ante pasto qualquer de berinjela.

Cortei a berinjela (uma apenas) em tiras fininhas, deixei no sal por duas horas e meia mais ou menos. Depois disso lavei e sequei ela bem. Numa panela refoguei meio pimentão vermelho em tirinhas e 1/4 de cebola no azeite e alho. Acrescentei um tiquinho de nada de vinho (um dedo) e umas gotas de limão (loucuras minhas). Desliguei o fogo, misturei a berinjela, mandei para vidro e cobri com um azeite gostoso.

Como queria dar um docinho no ante pasto e não quis mais comprar um pacotão de uva passa no supermercado, que certamente iriam pro lixo daqui umas 2 semanas (vou sair da casa em que estou) optei pelo pimentão vermelho, que depois não me pareceu uma boa idéia. Quando fui provar o ante pasto percebi que algo estava errado e me dei conta que o que me incomodava era um certo cheiro de fritura.

Todas as receitas que vi sobre a Caponata envolvem fritura ou refogado, e nenhuma que comi parece ter esse gostinho que lembra fritura que encontrei na minha. Ela não ficou de todo mal, mas ainda estou tentando entender o que aconteceu e não me agradou. Ah, e pra completar, a foto saiu esquisita... mas nem valia a pena consertar. :)

2 comentários:

Eli disse...

Posso pegar a porção da foto?!?! Delícia!! :)

Anônimo disse...

Eu tb adoro!Sexta feira tenho uma festa e vou levar caponata...que delícia!

Beijo Duly

http://www.temperarte.blogger.com.br/index.html