terça-feira, 13 de maio de 2008

Ruta del Vino - Viu Manent

Minha segunda visita às vinhas do Chile foi bem melhor que a primeira. Quem se interessa por esse tipo de passeio não deve se limitar aos arredores de Santiago, mas deve ir direto a chamada Ruta del Vino, que fica no Vale Colchagua. Existe uma infinidade de opções de vinhas abertas a visitação e a nossa opção foi a Viu Manent. Comparando com a anterior que eu havia feito, acredito que não poderia ter escolhido melhor; visitar a Concha y Toro pode ser uma opção para quem não quer sair de Santiado, mas ela é uma versão totalmente pocket perto das possibilidades.

Optamos por almoçar na própria vinha. Eu escolhi por carneiro com arroz de açafrão e nos foi oferecido um dos vinhos top da casa, um Malbec Single Vineyard 2006, que aceitamos na hora!


Depois do almoço, já na dúvida se deveríamos mesmo ter tomado aquela garrafa de vinho em três, começamos a visita guiada. Diferentemente da Concha y Toro, essa visita é "individual" (fomos eu, sogro e marido). Resumindo, alguns pontos que tornaram a visita interessante: a visita com guia quase que individual fez com que se possa tirar mais dúvidas e o acompanhamento, com as histórias da vinha, ficou mais aprofundado; o passeio de charrete pelas vinhas é muito legal; e degustamos desde a "chicha" (etapa de produção, que consiste num suco de uva fermentado) até vários outros tipo de vinhos produzidos naquela vinha.


No final aproveitamos para comprar os vinhos mais interessantes (dois Malbec premiados e um Merlot que eu tinha gostado muito - um Malbec ficou de presente para minha mãe, pelo dia das mães!) e também acabei levando o livro "El Vino Perfecto" (por Hector Vergara) que saiu mais proveitoso pelas receitas que traz do que pelas dicas de vinhos em si.

3 comentários:

Unknown disse...

Foi um lindo passei esse :)

Anônimo disse...

Passando para dizer que o seu blog foi indexado pelo Deghust Blogs!!!

http://www.deghustblogs.blogspot.com

laila radice disse...

humm q passeio fantastico...d´vontade de conhecer!!

ah qto ao bolod emandioca...ele fica mais umido q um bombocado...me disseram q é conhecido como mané pelado em goias...nao sei se isso ajuda!

bjs