segunda-feira, 24 de setembro de 2007

De volta a Zurique

Primeira refeição saída da nova cozinha, no nosso ap.

Segunda refeição, já com jogo americano. :)

Depois de mais de uma semana no hotel (leia-se: sem cozinha), finalmente nos mudamos pra um apartamento. Estou agora na terra do queijo e chocolate, circulando numa nova cozinha, que por sinal é muito bem equipada. As novidades para mim foram o forno elétrico grande, a máquina de expresso e o fogão elétrico. Tenho me dado muito bem com essas coisas novas. Já até fizemos as primeiras refeições em casa, por enquanto sem nada de muito elaborado, mas vou ter bastante tempo daqui pra frente pra garimpar ingredientes novos e antigos pelos mercados da cidade. Zurique é bem cosmopolita, dá para encontrar muita coisa vinda de vários lugares diferentes.

Ainda na fase só restaurante, no Beyond, olhando pro jiló do Green Thai Curry.

Ah! Eu e o Mario já compramos o primeiro livro de receitas em alemão, “bei Ikea”. São receitas simples, rápidas e baratas, como não poderia deixar de ser para o primeiro livro numa língua que não domino ainda.

Meu primeiro livro de receitas em alemão.

Quando chegamos, para passar bem o final do primeiro dia na cidade, fomos jantar no Santa Lucia, o restaurante em que eu e o Mario mais comemos na última viagem para cá. Olhando o Menu encontrei uma pizza que tinha como recheio molho de tomate, presunto, cogumelos, queijo gorgonzola e mais um ingrediente misterioso, que não decifrei porque ainda falta um tanto pra eu entender um cardápio inteiro em alemão. Fora o ingrediente desconhecido, a combinação dos recheios parecia ótima. Para que a chegada não fosse menos interessante, o ingrediente misterioso tinha que ser algo estranho, e foi! O tal ingrediente era uma gema de ovo bem no meio da pizza, que o assar rápido do forno a lenha deixou que ficasse cozida por cima e por baixo se espalhasse líquida e quase crua no meio da pizza. Não estava ruim, mas confesso que a surpresa do ovo me deixou meio em dúvida. Da próxima vez acho que vou de “Michelangelo”, que já provei e não tive dúvidas de que é muito boa. :)

2 comentários:

Eli disse...

Estava sentindo sua falta e fiquei feliz em saber que está bem, e ainda com uma cozinha nova!! :) Adorei a refeição!

Elvira disse...

Seja bem vinda de volta! :-)

Bjs.