quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Algo de mexicano

Ultimamente ando mais desencanada da cozinha. Ando com vontade de comer coisas boas e em casa, mas sem ânimo no dia-a-dia para pratos de 3 horas de preparação. A gravidez tem funcionado como uma "redução de estômago", e embora eu coma bem, tenho comido em menor quantidade (se bem que nos últimos dias essa tendência tem mudado :D). Acho que isso influência minha disposição na cozinha.




Tivemos dias atrás um jantar vapt-vupt de inspiração mexicana. Além de prático, foi em cooperação com o marido. Já tínhamos em mãos tudo quase pronto: nachos, jalapeños em conserva, feijões vermelhos grandes congelados, tomates pelados (concassé) e o abacate (amassamos e colocamos sal!). Foi só preparar um arrozinho branco e a carne moída pro chilli com carne, que foi feito da maneira mais simples possível (carne moída refogada com cebola picadinha, feijão já cozido, molho de tomate, páprica picante, sal, pimenta do reino e coloquei um pouco de cominho e pimenta tabasco também - acho que não esqueci de nada :). Ficou muito reconfortante.

3 comentários:

Unknown disse...

Nada como um chili con carne para animar nesse friozão :)
te amo

Eli disse...

Posso ir comer por aí?! Que maravilha!!

www.saboresdalica.blogspot.com

Unknown disse...

Linda, parabéns pela gravidez, que deve ter sido maravilhosa né?
Não conhecia o seu cantinho e adorei, está de parabéns viu.
Vou te confessar uma coisa, eu só gosto de risotto, não sou fã de arroz, só como feito na hora e bem quente, depois, serve só para bolinhos de arroz kkk
Agora esse seu prato, tentação, tempo para cá ando comendo mta pimenta, me deu a louca hehe até o meu estômago reclamar e a gastrite atacar.
Vou colocar o seu blog no cantinho de leitura do Manga.
Bjs queridaaaa