sábado, 3 de abril de 2010

Rodaballo a la Gallega


Quinta-feira é dia da chegada de peixes frescos no Frisch Fisch, então deixei para comprar o peixe da Sexta-Feira Santa aos 45 minutos do segundo tempo. Cheguei no mercado às 16h45 (e ele fecha as 17h). O bom desse mercado é que o pessoal é português e dá para conversar um pouco melhor. Mas vou confessar que conheço não muito mais que meia dúzia de peixes, portanto minhas idas às peixarias daqui tornam-se sempre, senão complicadas, pelo menos indecisas!

Sem idéia sobre o que preparar na sexta, tudo o que eu queria era um badejo, que é sempre perfeito e fica bom de qualquer maneira. Depois de dar uma desfilada em frente a vitrine dos frescos, fazer uma ou duas perguntas, fui dar umas voltinhas, peguei camarão, mini sépias e massa filo. Voltei à vitrine e fiquei com o peixe relativamente caro que o peixeiro me indicou: Steinbutt. Em espanhol ele se chama Rodaballo e em português não tenho idéia (alguém sabe?). Ele é bem parecido com o linguado.

Como a falta de criatividade tinha chegado e parado por aqui, passei a bola pro marido, que acertou seguindo esta receita aqui: http://www.youtube.com/watch?v=K2hc6SiOJGE


E como ele já tinha se responsabilizado pelo almoço, fiz no jantar aquelas massas filo que comprei (pela primeira vez, nunca tinha usado eu mesma). Trouxinhas de ricota com salsinha, pasteizinhos de cogumelo paris na manteiga e shoyo e uns enroladinhos de gruyère.


2 comentários:

Insolente disse...

vc devia por um aviso pras pessoas com fome não entrarem aki. não é saudável!

batata palha disse...

Me convida pro almoço????