quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Torta improvisada de maçã e canela

Agora até acho simpática a torta!

Há um tempo atrás estava sem criatividade para usar umas maçãs que comprei em grande quantidade. Nenhuma receita de torta me inspirava.

Foi então que resolvi comprar uma massa pronta pra torta, cortei as maçãs em fatias de meio centímetro, fiz um caldo grosso com uma xícara de chá de açúcar de confeiteiro, algumas colheres de água e bastante canela. Cobri as maçãs dispostas na massa com o caldo e mandei tudo pro forno a 200 graus, de olhos fechados. Olhei pra torta pronta, não simpatizei e mandei pra geladeira! No dia seguinte encarei a torta geladinha e mandei ver no primeiro pedaço. Eu me surpreendi, porque estava bem gostosinha! Até animei e tirei uma fotinho, mas já faltando o meu pedaço! :)

Também, como maçã com canela poderia dar errado? A massa pronta era bem gostosa, ficou durinha, com a maçã assada macia por cima.

6 comentários:

turbolenta disse...

aDOro bolos que levem maçã e canela.
São mesmo os meus preferidos(assim como de nozes e amêndoas)

boa semana

Ana Elisa Granziera disse...

Olá, Flávia!
Primeiro, obrigada pela visita ao La Cucinetta! Fico feliz que tenha gostado e espero que volte sempre! Segundo, adoro ver blogs de brasileiros que moram no exterior, pois sempre têm uma perspectiva diferente da culinária brasileira e colocam também na roda ingredientes ou receitas locais bastante interessantes. Gostei da sua torta vapt-vupt de maçã. No fim, essas coisas que a gente faz sem pretensão são as melhores surpresas! Um sorvetinho de creme com a torta de maçã iria bem não?

Abraços e prazer em conhecer,
Ana Elisa.

Cris disse...

Olá Flavia! Que delícia de blog, estou lendo suas histórias abaixo. Com maçã não tem erro mesmo né, eu amo qualquer receita com maçã e canela! Bjs!

Bia Baladez disse...

Legal!
Na próx vc pode comprar ou fazer apfel muss (papinha de maçã- é super barato eu adorava qdo estava aí!) e colocar como recheio junto com os pedaços de maçã, errolar em massa folhada e fazer um strudel!!

Marizé disse...

Quêm se lembrou de juntar a maçã com a canela pela primeira vez era com certeza um grande génio.
Bela torta, gostei da forma e da apresentação.
Beijocas

Ana Prazeres disse...

ah, maçã com canela... Adoro esta torta tem um aspecto maravilhoso, Flávia!
Beijinhos